Menu

Fagundes Raízes do Sul: O Encontro de Tradição e Arquitetura Contemporânea


Celebrando a Cultura Gaúcha: O Legado da Família Fagundes na Mostra Elite Design

Assista ao vídeo

No Escritório Gioda Arquitetura & Publicidade, acreditamos na capacidade da arquitetura e do design de contar histórias, celebrar tradições e criar laços duradouros. Um dos projetos que exemplifica essa filosofia é o Fagundes Raízes do Sul, um ambiente que não apenas nos desafiou criativamente, mas também nos conectou profundamente à cultura gaúcha e à família Fagundes.

O espaço Fagundes Raízes do Sul foi criado como uma homenagem à ilustre família Fagundes um verdadeiro ícone da música e da cultura do Rio Grande do Sul. Este espaço multifuncional abrilhantou a 3ª edição da Mostra Elite Design (Porto Alegre-RS/2019), foi concebido para receber amigos e familiares, promovendo confraternizações em um ambiente amplo e acolhedor.

O projeto incorpora o design biofílico e destaca o branding da marca Fagundes Raízes do Sul. Além disso, possui um espaço dedicado à parrilla, um palco para apresentações culturais e interações de Tertúlia Livre, e uma estante projetada pelo nosso escritório para exibir os troféus da família Fagundes, além é claro de todo a conexão de um ambiente único e convidativo. Uma das características marcantes deste projeto é a parede verde com a marca Fagundes Raízes do Sul, que acrescenta um toque rústico e aconchegante.

Na Mostra Elite Design 2019, tivemos a honra de levar a cultura do Rio Grande do Sul para a capital, apresentando nosso jeito de fronteira e nosso gosto pelo belo e requintado mundo da arquitetura e do design. O ambiente Fagundes Raízes do Sul foi concebido como um espaço cultural com interações, celebrando a música e a arte gaúchas.

Vale destacar dos nossos grandes Parceiros da SOLARIUM, a linha Cobogó V assinada por Zanini de Zanine é um dos destaques do Espaço Fagundes Raízes do Sul. O projeto também conta com o piso Basic 120 x 120 cm e com a linha Corner na parede da churrasqueira (ambos da Solarium).

Hoje, continuamos a nos orgulhar dessa parceria e da maneira como o Fagundes Raízes do Sul continua a ser uma inspiração para nós.

#FagundesRaizesDoSul #ArquiteturaGaucha #DesignBiofilico #GiodaArquiteturaEPublicidade #arquitetura #mostraelitedesign #designdeinteriores #branding #osfagundes #fagundes #gioda20anos

CLAUDIO GIODA e SADI GIODA    (3)

FAGUNDES RAÍZES DO SUL, HONRANDO A CULTURA GAÚCHA EM CADA DETALHE.